domingo, 29 de novembro de 2015

Pano turco preto decorado com joaninhas

Quantas vezes na minha infância eu tive na mão uma joaninha e entoava a lenga, lenga voa, voa joaninha que o teu pai foi para Lisboa... Voa voa joaninha vai à avó que te dê pão com queijo, que o teu pai foi para Lisboa.... até ela voar. Diariamente tenho outra uma Joaninha de quem também gosto e ainda tenho a minha princesinha  Joaninha que mesmo longe, a recordo sempre em foto ou video todos os dias.
Todas as joaninhas são lindas e sempre com traje de gala.

Quem tem uma cozinha preta ou vermelha, ou as duas cores? Vai gostar de ter este pano, combina muito bem e é tão fofinho.



















Email: acosta.6288@gmail.com

Lancheira rosa com gatos


Todas as crianças adoram imitar os adultos, pai, mãe, irmãos, tios, tias, primos mais velhos. Quem quando pequeno não se vestiu a roupa, sapatos , acessórios do pai ou da mãe? Não desfilou, imitando os gestos e até repetindo frases inteiras? " já estou pronta vou ás compras" não esquecendo o pormenor do saco na mão. Sabe porque isto acontece?
A imitação é uma das formas mais eficientes de aprendizado do ser humano e, desde o primeiro momento de vida, os bebés imitam gestos dos adultos e a partir de um ano, além dos gestos  também passam a ter fixação por objetos , tais como telefone, saco, instrumentos de trabalho. Esses gestos são fundamentais para que a criança ganhe autonomia.
Se alguns dos acessórios foram idênticos, ficam vaidosas e ao mesmos tempo orgulhosas porque têm algo como o pai, a mãe ou irmã.
Ainda se lembram da lancheira rosa com gatos? Combina com esta.

                                                         Experimente ela vai adorar!                                                                                                                                                                                 

Email: acosta.6288@gmail.com

domingo, 22 de novembro de 2015

Lancheira de criança rosa com gatos

Gatos e mais gatos!
Um animal de estimação que ao longo dos anos me acompanhou, tenho um carinho muito especial por gatos, daí que façam parte dos meus diversos trabalhos.
A Chinha uma gata muito meiguinha, fez companhia à minha mãe durante vários anos era a adorada dela, penso que foi por isso que viveu e a acompanhou tantos anos. 

Recordo também o Amarelinho, o Sebastiã que foi adotado por uma vizinha quando a minha mãe por motivos de saúde teve de deixar a sua casa.


Esta lancheira fiz por sugestão da mãe de uma menina de 7 anos . A escolha do tecido foi uma homenagem a todos os gatinhos que fizeram parte da minha vida.

Já a entreguei e adorou os gatos.

Foi muito gratificante para mim ver os olhitos de alegria e pasmo com que ficou.
E...o grande abraço e beijinho que recebi!

Obrigada princesa.








Decoração de segunda casa de banho



Gosto de uma decoração simples e manter o mesmo estilo.

Partindo novamente do cortinado da banheira com cores variadas, escolhi o verde e laranja, para decoração da outra casa de banho, com a vantagem de que os atoalhados e tapetes podem ser partilhados.



Uma boa opção económica, mas que faz a diferença.









quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Pano Turco Menina e Tartaruga

A Menina e a Tartaruga
Uma menina com mais ou menos 5 anos de idade, costumava sair todas as manhãs.
Gostava muito da natureza; ouvir os pássaros ,ver as borboletas de todas as cores, brincar com balões.
Um dia caminhou um pouco mais do que o habitual pelo jardim e viu uma tartaruga andando e  seguiu  a tartaruga.  De repente vê a igreja iluminada,  empurra a porta e entra.
O padre veio ter com ela e perguntou:
- Menina que faz aqui tão cedo sozinha?
A menina respondeu:
A mamã está no jardim e eu gosto de ouvir os pássaros, ver as borboletas e brincar com balões e hoje vi uma tartaruga. O padre exclamou uma tartaruga? E saiu correndo para a rua. Voltou com a tartaruga nas mãos e com um sorriso radiante dizendo: 
Os filhotes da tartaruga estão salvos! E levou a menina a ver o ninho dos filhotinhos que ficaram felizes por ter a mamã-tartaruga de volta.
O padre deu um beijo à menina e perguntou se ela se chamava Maria!
-Não.. meu nome é Beatriz e saiu a correr, para junto da mãe, que lhe disse:
Já estás atrasada para o colégio, minha filha.
Ela respondeu:
Não faz mal mamã, hoje salvei os filhotinhos de uma tartaruga, a senhora professora vai ficar orgulhosa quando lhe contar. 



















Este meu trabalho foi elaborado para  uma menina que gosta de brincar na sua cozinha, cozinhar com os tachinhos, lavar loiça, limpá-la ... Espero que faça muito uso dele.

Email: acosta.6288@gmail.com


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Pano decorado com Mocho e Coruja

Já não é a primeira vez que decoro um pano com estas aves.
Fazem parte da minha história de vida e não resisti a fazer mais este.
Um dia vou fazer uma Águia prometo.
















Espero que gostem, das ideias o Natal está à porta, se precisarem é só enviarem mail.

Email: acosta.6288@gmail.com



Pano turco Menina e Pipoca

Pipoca uma gatinha muito mimada, tão mimada e meiga, que vai conseguir cativar uma menina mimada e meiga, tal como ela.
Enquanto criança fui sempre pedir os santinhos com uma bolsa no braço. As moças na minha terra também se juntavam e percorriam as casas de familiares e amigos, onde encontravam uma mesa com bolos, frutos secos, maçãs, bebidas entre outras coisas, era um dia divertido na época.

Este fiz para oferecer de santinhos à minha sobrinha,  uma menina mimada, meiga, divertida e que gosta muito de repartir ou emprestar o que tem.
















Tem uma cozinha equipada com quase tudo e gosta muito de brincar a fazer bolos e cozinhados, um dia reparei que não tinha onde limpar as mãos, foi daí que surgiu a ideia.
Espero que goste.


Email: acosta.6288@gmail.com

Pano de cozinha formigas

Formigas! embora trabalhadoras, ninguém gosta delas em casa, eu também não.
Lembro-me que em criança, gostava muito de percorrer os carreiros  das formigas, para descobrir onde era o seu abrigo e dos alimentos que transportavam para o inverno.

Estas não vão incomodar, mas sim ajudar.