domingo, 27 de setembro de 2015

Saco Mochos

Mochos!!!
Nem só as corujas fizeram parte dos meu enigmas.
Tinha uma tia que era contrabandista e vivia num sítio que se chama Vale de Carvão. Várias vezes a fui visitar com a minha mãe era quase uma hora a pé por entre tapadas e veredas.
Algumas vezes no regresso encontrávamos um mocho na parede onde havia um saltador para a tapada, então não é que o senhor mocho não se mexia de onde estava! Parece que olhava para nós com um ar meio sorridente ou de troça. Um dia comentei com a minha mãe "porque será que o mocho está aqui ?" A minha mãe respondeu: o Avô dizia que "fulano" se transformava aqui em lobisomem ás tantas a alma dele vive agora no mocho, parece que nos conhece.
Desde desse dia nunca mais lá passei ao escurecer uf uf!





































Pode ser utilizado para irmos ás compras, dar um passeio, ir à praia, para viagem.

Email: acosta.6288@gmail.com legenda


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pano turco coruja

Na quinta onde eu nasci ao pé da casa existe uma figueira que dista do meu quarto cerca de dois metros. Quando eu era criança, essa figueira servia de alojamento a uma coruja, que cheguei a ver os seus olhos tão grandes e brilhantes como se fossem lanternas.
Durante a noite ela gritava e eu tinha medo, então a minha mãe um dia contou-me uma história que explicava o porquê de ser feia, grande e gritar:
“ A coruja nem sempre foi assim, era uma mulher muito bonita, mas portou-se mal e para não ser apanhada escondeu-se dentro do forno atrás dos chamiços. Veio o padeiro e ateou fogo aos chamiços para aquecer o forno. Conseguiu fugir mas ficou toda chamuscada e sem fala.
Permaneceu em buracos muitos anos escondida e apenas saía à noite em busca de comida.
Certo dia a fome era tanta que saiu ainda meio lusco-fusco e foi avistada por um bando de pássaros que já tinham ouvido falar daquela mulher despida e escurecida pelo fogo.
Impressionados com tal visão não ficaram alheios à dor e vergonha que ela sentia.
Convocaram um consenso superior e ficou decidido que todos dariam uma pena para a pobrezinha se vestir e assim já poderia sair durante o dia.
Após tantos anos de cativeiro apurou a visão noturna e jamais conseguiu sair durante o dia.”

 Esta minha obra é um agradecimento à minha mãe. A partir deste dia deixei de ter medo 
  da coruja!



  Espero que gostem.                                                                             
                                                                                  
Email: acosta.6288@gmail.com legenda



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pano turco decorado com maçãs

A Macieira! A Maçã
 Árvore do conhecimento do bem e do mal, ou simplesmente árvore da ciência, foi plantada segundo a Bíblia no Jardim do Éden, tendo seus frutos sido proibidos ao homem por Deus. Quem sabe então a maçã se tornou um dos frutos mais benéficos para a saúde. Ajuda a controlar os diabetes,melhora a digestão,contribuindo para um melhor efeito dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.
Na minha quinta também existiam várias macieiras e um "peroqueiro" (dá uns "peroucos" que não vejo à venda mas são uma delicia). Lembro-me dos joeiros de maçãs que a minha mãe fazia e pendurava no teto da sala para enfeitar.
A maçã tinha de fazer parte dos meus trabalhos de outono. São maçãs enxertadas em pêra porque o tecido é um estampado com pêras .




















Email: acosta.6288@gmail.com legenda


sábado, 19 de setembro de 2015

Saco outono

Faltam apenas dois dias para o outono chegar.
Eis mais uma inspiração que é foto interior de uma alentejana que cresceu entre castanheiros, avelãzeiras, nogueiras e sobreiros, não esquecendo os cogumelos que rebentavam com as primeiras chuvas e que a minha mãe fazia ótimas tertulhadas, sim na minha aldeia chamam-se tertulhos.
O meio e a sociedade onde crescemos reflecte a personalidade, imaginação e o desenvolvimento da inteligência e eu sou a prova disso; tento afastar-me mas vou ter sempre ás minhas origens.





















As nozes também fazem parte, embora não se vejam nas imagens

Espero que seja do agrado de todos quantos visitarem o meu blog.














Email: acosta.6288@gmail.com legenda



sábado, 12 de setembro de 2015

Saco com rendinhas e gatos

Adeus verão, olá outono
Chegaram as aulas, as crianças com as mochilas ás costas vão para a escola, os universitários já vestem os seus trajes pretos e brevemente os caloiros entoarão os hinos universitários.
Chegou também a altura de não saber o que vestir.
A solução passa por aproveitar o melhor das duas estações e saber conjugar as peças certas de verão com as peças certas de outono. O truque está em escolher uma cor mais escura e conjugá-la com mais suaves.
 O preto e o branco!
 



   


                


  






                               Hoje fiz este adereço a combinar com o verão e com o outono.

https://www.facebook.com/decorarcomaantonia?fref=ts

Email: acosta.6288@gmail.com













domingo, 6 de setembro de 2015

Decoração de mesa de jantar

Galinhas!! Qual a criança que não gosta de dar comida ás galinhas? Muitos de nós já o fizemos, eu adorava alimentar as galinhas e a minha filha também, além de as alimentar também as admirava e continua. Há relativamente pouco tempo enviou-me uma foto com galinhas pretas, cinzentas e matizadas, daí o click para este meu trabalho. Uma homenagem ás galinhas que fizeram parte da nossa vida.
A maioria das vezes tomamos as refeições na cozinha, local onde a decoração deve ser simples e prática, como esta.
Optei por guardanapos de linho apenas com um bordado de ponto ajour na baínha, para lhes dar mais destaque, visto os pratos serem brancos, fiz porta guardanapos em preto decorados com rendinhas brancas e pedrinhas brilhantes, coloquei as pedras em todos de forma diferente, só o da minha filha foi personalizado.
A condizer fiz um pano turco que dá sempre muito jeito numa cozinha e que podemos pendurar ou deixar dobrado na bancada.
Vejam as fotos e deixem os vossos comentários.


















































































































































































Espero que gostem de mais este meu trabalho.

https://www.facebook.com/decorarcomaantonia?fref=ts

Email: acosta.6288@gmail.com