sábado, 11 de julho de 2015

Pano de chá

Tenho uma irmã com alguma diferença de idade, quando eu nasci já ela era crescida. Nessa altura quando se acabava a 4ª classe as raparigas iam aprender a costurar, então a minha mana era costureira, "fazia fatos por medida" como diz a música; além de costureira também dava mestra, não existiam centros de estudos, nem ocupação de tempos livres, mas sim as mestras que ajudavam os meninos nos trabalhos escolares e ensinavam as jovens a costurar, a bordar e fazer renda.
A minha irmã teve uma aprendiz que não conseguia aprender a fazer o ponto cadeia, apesar das várias explicações, a minha mãe tentou também mas nada, eu com apenas 3 anos, muito atenta ao que se estava a passar, aproximei-me e disse-lhe: dá cá o pano e vê. Não é que eu fiz o ponto cadeia! O meu primeiro trabalho foi  bordar um pano.
Os panos têm diversas utilidades, podemos usá-los para almoçar, jantar ou simplesmente para um chá. Este foi-me oferecido pela minha tia que eu adoro muito, em homenagem a ela fiz-lhe esta decoração.
 
Email: acosta.6288@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário